Poké History #1 - Como tudo começou!
- Fafin Pokecards
- 5 de jul. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 11 de jul. de 2021
Fala treinadores!!! Começamos uma nova seção no nosso blog, comentando a respeito da história do Pokémon TCG, falando fatos interessantes sobre as cartas e como o jogo evoluiu.
Nossa seção começa com a coleção Base Set.
Quando falamos dessa coleções, chegamos ao saudoso ao dia 20 de Outubro de 1996, quando os jogos de videogame Pokémon Red e Pokémon Green trouxeram para o mercado o jogo TCG de Pokémon. O jogo foi comparado a mecânicas de card games já existentes, como Magic - The Gathering, mas trazia uma inovação com cartas muito variadas e um sistema de evolução dos Pokémon, ou seja, não seria possível sair jogando direto com seu Blastoise ou Charizard.

O jogo representava exatamente as batalhas do videogame, com os Pokémon tendo seus status como HP, ataques que vinham com um valor de custo e o dano que causavam, quanto mais evoluído, mas forte o Pokémon.
O mais curioso é que os efeitos como Paralisia, Envenenamento, Confusão são mais comuns nos estágios básicos e ataques de maior impacto nos estágios evoluídos.



Outra coisa super interessante que o TCG trouxe foi a mecânica de Pokémon Powers, poderes especiais que alguns Pokémon, especialmente estágio 2, possuem que uma influência no jogo. O mais interessante é que a mecânica de Pokémon Powers começou no TCG e posteriormente foi adotada nos jogos de videogame, universo de jogos compartilhando recursos.

Uma coisa muito interessante para se destacar é que a coleção Base Set trouxe cartas padrão para outras coleções, como é o caso de Potion (Poção) e Switch (Substituição), que se tornaram cartas base em qualquer nova expansão.

E também cartas que serviram como base de regra como Pokémon Breeder que se tornou o Rare Candy (Doce Raro) ou o Professor Oak, com a mecânica de descartar a mão e comprar 7 cartas. Confira ai algumas das cartas originais.

Ainda temos hoje, treinadores que deixam saudades nos jogadores mais antigos e que com toda certeza não voltarão ao jogo.

E para finalizar esse primeiro post, nada como lembrar uma das cenas mais engraçadas do Blastoise.
Até a próxima treinadores!!
Comentários