top of page

Oficina de Decks - E o calor aumenta

Fala galera!!!


E a Oficina está feliz demais com a nova coleção Escarlate e Violeta, com o retorno da mecânica de evolução e principalmente com os novos Pokémon e recursos que eles trazem.

Hoje nosso destaque é para Pokémon de Fogo, que não vamos falar de Charizard (qualquer um) ou Arcanine ex.


Destacamos alguns Pokémon sensacionais para novos decks de Fogo hoje, inclusive com uma sugestão para você montar decks novos e bem competitivos.

Mas o maior destaque de hoje sem dúvida é o Pokémon estreante Armarouge.

Sua versão de fogo chega simplesmente como um suporte / atacante sensacional, dando uma reavivada em estratégias de Pokémon de Fogo, pois ajuda a criar um loop de energização incrível.

Sua habilidade Disparada de Fogo permite que você, quantas vezes desejar, pode mover uma carta de Energia de Fogo do Banco para o Pokémon ativo. Até ai, bem simples a habilidade, mas quando combinada com Ateador de Fogo e Reservatório de Magma tornam Armarouge um Pokémon sensacional para energização.


A estratégia aqui é usar o Ateador de Fogo como uma forma de descartar energia, ver as sete cartas do topo do deck, puxar duas que desejar para a mão e então com o Reservatório de Magma, puxar essas energias para o Armarouge (dois se possível, para ir revezando a cada turno pois se recebe o dano do Reservatório). A habilidade então do Armarouge passa essa energia dele, ou do Pokémon no banco que receber essa energia para o ativo. Você consegue carregar até 3 energias de Fogo em um turno.

É óbvio que você consegue abrir inúmeras possibilidades para Pokémon V, ex etc, mas temos outras opções single Prize que podem jogar muito bem com esse suporte de Armarouge? Com toda certeza!! Olha o que a Oficina sugere:

Nosso novo inicial de Fogo de E&V traz já um HP enorme para uma primeira versão de carta e é um bom atacante, causando 190 de dano com apenas 3 energias. Apesar de sofrer 30 de dano na volta, ainda sim é um atacante rápido e que pode ser recuado facilmente com 3 energias, curado com Cheryl caso sofra mais danos e ser reenergizado com Armarouge na mesma rodada, atacando novamente com 190 de dano.


Em dois turnos você consegue detonar um VMax sem muito esforço.


Ainda existe o ataque Cantoria Acalorada, que causa 50 no oponente e puxa duas energias aos seus Pokémon como desejar.


A versão de Infernape de Astros Cintilantes tem uma mecânica muito destrutiva, podendo causar até 400 de dano em um ataque, mas tem um problema, o fator sorte de tirar as energias necessárias para usar o Vortex Infernal, como resolver isso.


Com a ajuda de Armarouge, Infernape passa a ser um atacante extremamente versátil com seu segundo ataque, dando 160 de dano todo o turno e fornecendo um giro de energia sensacional. Ainda se tem a opção de caso ter uma boa de energias no descarte, retornar isso com Volcarona-V (Céus em Evolução), voltar todas as energias e finalizar o jogo com Vortex Infernal.


Nosso inicial de Espada e Escudo tem uma versão extremamente agressiva, com uma habilidade que pode elevar o dano até mais 150 de dano de acordo com prêmios comprados pelo oponente.


Mas a melhor característica nessa tática de Cinderace é o loop de energização e ataque.

Armarouge carrega duas energias em Cinderace e este ataca, mas o ataque o trava para a rodada seguinte. Ai você recua, coloca um segundo Cinderace, Armarouge carrega e ele ataca, na rodada seguinte troca-se e cria o loop de ataque e energização. Podendo chegar até 300 de dano por ataque, dependendo da Habilidade.


Todos esses casos temos Pokémon estágio 2, o que normalmente os jogadores torcem um pouco o nariz, por achar muito pesado, como resolver isso? Olha esse combo!!

Arven é uma das melhores cartas do novo formato, pois permite puxar uma carta de Item e uma Ferramenta, ou seja, você pode usá-lo para puxar Doce Raro ou a Ultra Bola, com a Ultra Bola, você descarta duas energias, que puxará com o Reservatório de Magma para Armarouge e depois energizar seu ativo. Caso seja o Doce Raro a ser puxado, você já pula o Estágio 1 para um dos atacantes Estágio 2 sugeridos acima, e parte para o ataque.


Mas temos outras sugestões, temos sim, olha esse Pokémon:


Nossa Volcarona (Reinado Arrepiante) causa 170 de dano com 3 energias, quase tão forte quanto Skeledirge, com o efeito de descartar duas energias, então puxamos uma energia de volta com Armarouge, carregamos com a Habilidade e energia do turno e novamente temos o ataque Fire Spin causando 170 de dano, uma troca que garante 340 de dano em apenas dois turnos.


Na troca de prêmio ainda mantemos a vantagem de 1 prêmio (especialmente contra V e ex) o que torna esse Pokémon sensacional.



Sugestões Extras


Candela coloca um giro sensacional no deck, pois além da compra, permite energização extra do descarte a um dos Pokémon do Banco, que Armarouge agradece demais.


Já usamos essa carta em outros decks de fogo e seu resultado tem sido super positivo. Mas se você não confia muito na sua moeda, melhor usar outros recursos.




Um dos grandes problemas do esquema do Armarouge é o dano que ele recebe toda vez que puxa energia do Reservatório de Magma, então pensamos em acrescentar uma Tsareena Radiante no deck, que irá curar esse dano de Armarouge e permite que se use o recurso do Reservatório sem maiores preocupações.


E ai amigos treinadores, curtiram essas sugestões para novos decks de Fogo? Deixem seu comentário, sugestão ou pedido para novas ideias de deck da Oficina.


Até mais!!!

 
 
 

Comments


Desenvolvido por Fafin Pokecards. Criado com Wix.com

bottom of page