A Era Espada & Escudo
- Fafin Pokecards
- 12 de fev. de 2020
- 3 min de leitura
Fala galera!!
Iniciamos esse post sobre a nova coleção Espada & Escudo (Sword and Shield), comentando sobre alguns pontos muito interessantes que podemos destacar. Vamos lá!!
A nova coleção veio com a promessa da mudança na mecânica do jogo e realmente confirma isso. Além de novos Pokémon, treinadores e energia, as novas mecânicas de jogo mudaram bem a cara de Pokémon.
* O grande hype nos Pokémon V ainda não foi confirmado, eles ainda chegam discretos, mas prometem uma gameplay incrível. Os favoritos dessa coleção como Zacian V, Lapras V, Lapras VMax, Snorlax V e Snorlax V Max ainda não deram muito as caras nessa coleção (rate muito baixo), mas não podemos esquecer de Victini V, com um ataque monstro, Sableye V que traz uma força muito grande para decks spread e estreantes como Stonjouner V e V Max, que já contam com uma estratégia de energização e ataque de 200 de dano + Diance Prism Star + Dojo de Artes Marciais + Faixa de Vitalidade (uma média de 240 de dano), uma grande ameaça para o reino dos Pokémon Aliados.
Ainda falando sobre Pokémon, temos Pokémon "baby" que realmente se destacam e tem grandes chances de causar alvoroço nos próximos campeonatos. Os iniciais de Galar vem com tudo, com estratégias agressivas e suporte muito forte. Cinderace, tanto na versão com habilidade como na versão Burning Kick são sensacionais; Rillaboom entra como um excelente suporte para Pokémon Grama além de ser um atacante muito forte; e Inteleon que tornou o jogo de Pokémon de Água muito forte e rápido.
Copperajah é uma grande estréia de metal, com HP190 sendo estágio 1 e dando dano de 220 com 3 energias metal é muito forte; Obstagoon chegou como um grande oponente a Pokémon Aliados e GX básicos que são o meta atual, além de travá-los ele ainda atinge oponentes com sua habilidade, quebrando esquemas como do Talismã; e Perrserker de Galar, que tornou os Pokémon Metal muito mais agressivos no esquema defesa e ataque. Estes são alguns dos muitos destaques dessa coleção.
* No quesito treinadores, nem precisamos comentar como Pesquisa de Professor (a Profa Magnólia) e Marine causaram mudanças drásticas no jogo. Bicicleta Rotom, que substitui de forma limitada Lilian do primeiro turno, mas pelo menos dá uma força no giro para quem começa, Bola Rápida e Incenso de Evolução que revitalizaram alguns decks e aceleraram demais novos decks de evolução no jogo; Pingente Gigante, Balão de Ar e Faixa da Vitalidade que serão ferramentas obrigatórias nos futuros decks, entre outras treinadoras antigas que voltaram para dar alternativas aos jogadores.
*A nova regra do primeiro jogador não usar apoiadores e não poder atacar no primeiro turno assustou muita gente no início, mas está promovendo um novo tipo de estratégia, flexibilizar o jogo através de item e Estádio, dando uma nova cara ao jogo. O novo sistema de fraqueza e resistência ficou mais coeso, dando equilíbrio a alguns Pokémon que não conseguiam se destacar antes. Algumas mudanças como o Tipo Metal resistente a Grama ainda não foram bem processados, mas o ciclo Noturno - Psíquico - Lutador ficou bem mais interessante.
* Nossa decepção vai para a extinção dos tipos Fada e Dragão, que foram incorporados a outros tipos tipos, como Drampa que oficialmente é incolor nesta coleção. Todos os jogadores querem entender o porquê disso, mas vamos ver como os tipos clássicos vão incorporar novos e antigos Pokémon.
Essa coleção promete novas surpresas e mecânicas inéditas de jogo. Vamos aguardar!!!
Até mais galera!!
Yorumlar