10 Coisas que Você NUNCA deve fazer na sua Loja Local
- Fafin Pokecards
- 25 de nov. de 2019
- 4 min de leitura
Se você joga cardgame ou boardgame, provavelmente conhece ou tem sua loja de jogos local (chamada em inglês de LGS, Local Game Store).
Sua LGS é um lugar mágico onde pessoas de interesse comum podem se reunir e jogar alguns jogos. Mas nem sempre é tão fascinante quanto parece.
Vamos entender que a Loja é onde nos divertimos com amigos, mas interesses de nicho como cardgame ou boardgame tendem a atrair algumas pessoas "excêntricas". Algumas dessas pessoas simplesmente desconhecem as regras básicas das lojas locais. Por isso, reunimos essa lista.
Estas são as 10 coisas que você nunca deve fazer em sua loja de jogos.
1. Não seja um mau perdedor.
Quando você vai à loja para jogar, esteja preparado para perder, principalmente nos dias de amistosos, quando não há torneios.
No final do dia, não importa se você perde amistosos. Perder é uma parte importante do processo de construção de baralho e, finalmente, fará de você um jogador melhor.
E você terá um tempo muito melhor se o seu objetivo for se divertir.
2. Não engane crianças
A troca é um dos aspectos mais divertidos dos jogos de cartas, mas algumas pessoas usam isso como uma oportunidade de ganhar dinheiro às custas das crianças.
Muitas vezes, vemos adultos entregando a crianças inocentes o fichário de cartas inúteis, apenas para conseguir as cartas caras das crianças. Muitas crianças não sabem o valor de seus cartas - o valor pode ser determinado pela aparência "legal" ou "bonita" delas. Essas crianças podem estar perfeitamente felizes com trocas desiguais, mas isso não significa que outros adultos na sala não lhe darão uma reputação suja por roubar crianças descaradamente.
Converse e mostre em sites de negociação o valor das cartas. Seja honesto. Você cria amizade com crianças e pais ao fazer isso.
3. Não fale sobre assuntos polêmicos
As pessoas jogam jogos para escapar do mundo real, especialmente em um momento em que a política e outros assuntos são inseridos em todas as formas de mídia. É difícil até ver um filme sem ser exposto à política, por exemplo.
Pessoas de diferentes crenças devem poder se reunir por apenas algumas horas para esquecer o mundo real e se concentrar nos jogos.
4. Não seja "fedido"
Você provavelmente já está cansado do clichê "os jogadores não se lavam". Isso vem do péssimo hábito de higiene ou postura, por exemplo arrotar, não é bem visto. Não daremos a você um conjunto de regras rígidas de higiene ou comportamento - apenas tenha um pouco de autoconsciência e não seja "fedido".
5. Não seja assustador
Não vamos nos esquivar - sua loja local está cheia de homens. Mas entre o mar de testosterona, você encontrará algumas mulheres que gostam dos mesmos hobbies que você. A única coisa que elas absolutamente não querem é serem tratadas de maneira diferente. Elas estão lá para jogar como você. Suas falas e piadas sujas não vão conquistá-las.
6. Não trapaceie
A triste realidade de qualquer cardgame ou boardgame é que você encontrará trapaceiros. As pessoas gostam de ganhar e alguns vão trapacear para se sentirem melhor.
Mas, na realidade, você não tem nada a ganhar trapaceando, especialmente em jogos amistosos. Como escrevi anteriormente, perder só o tornará mais forte porque você saberá como otimizar melhor seu deck. E se você vencer trapaceando, não poderá reconhecer seus erros de exibição. Trapacear faz de você um jogador pior no geral, então não faça isso.
7. Não destrua a loja
Muitas lojas de jogos locais contam com a venda de cartas para permanecerem abertas. Se você comprar cartas de seus amigos na loja, a loja perde. Nesse cenário, uma troca seria mais aceitável. Se você deseja comprar cartas, compre na loja ou faça quando não estiver na loja
.
8. Não diga aos outros o que eles devem gostar
Digamos que você esteja com seus amigos na LGS desfrutando de um jogo empolgante de Pokémon. De repente, um grupo de jogadores de outro card game entra pela porta e se senta ao seu lado e de seu amigo. Eles percebem que você está jogando Pokémon e todo o grupo explode em gargalhadas com seu jogo de cartas "inferior".
"Por que você não joga um jogo de cartas real?", Brincam eles.
"Você está apenas ocupando espaço para o nosso jogo", dizem eles. "Você deve fazer as malas e ir para casa, se não estiver jogando (O Card Game diferente)."
As pessoas vão gostar de coisas que você não gosta - aprendem a compartilhar o espaço com elas.
9. Não traga seus problemas pessoais
Entendemos, todo mundo tem problemas. Talvez você esteja passando por um divórcio difícil ou esteja atrasado no aluguel. Seja o que for, você deve deixá-lo na porta. Não vá ao seu LGS para procurar pena.
Mas talvez seu problema seja com alguém da loja - você já teve uma disputa com ele no passado e não se dá bem. Nesse caso, saia da loja ou aprenda a ignorar sua presença. Não comece uma discussão (ou briga) no meio da loja. E não seja aquele cara que tenta "banir" alguém da loja por causa de uma disputa não relacionada.
10. Não perturbe os jogos
Se houver um jogo em andamento, deixe os jogadores se concentrarem no estado do jogo. É chato ser o jogador que tem que sentar 30 minutos aguardando o turno do seu oponente porque ele está batendo papo ao invés de jogar a partida. Uma outra situação assim é durante um torneio, na qual um grupinho fica em cima de jogadores para assistir a partida e conversam alto, dão palpites sobre X ou Y ação. É necessário o bom senso e dar espaço e tranquilidade para todos jogarem.
Essas são algumas dicas que recomendamos para tornar a sua loja um ótimo local para todos desfrutarem.
Até mais galera!!
Comments