O Poder de Rayquaza
- Fafin Pokecards
- 10 de ago. de 2018
- 2 min de leitura
Fala galera!! Hoje trazemos uma análise de uma das cartas que promete ser o meta da temporada 2018-19, Rayquaza-GX.
A pedido de muitos amigos treinadores, a Oficina analisa essa carta e damos uma proposta de deck prático para se montar com ele.
Rayquaza-Gx chega na coleção Tempestade Celestial como a mais procurada e mais valorizada carta, chegando a valer de R$109,00 a R$ 149,00 na versão regular.
Seu gameplay é excelente, com 180 HP, sua Habilidade Stormy Winds, acelera seu jogo, especialmente se você tem uma opção de ajeitar as cartas como Lulu ou Magcargo, podendo energizá-lo em uma rodada apenas.
O ataque do Rayquaza-GX é fulminante, especialmente se você tiver a opção de acelerar o carregamento de energias. E finalizando, seu ataque GX é perfeito para tirar uma situação em que a mão está morta.
Já andamos pesquisando várias combinações de Rayquaza-GX com Latios e Latias, com Sceptile, mas com toda certeza, a versão mais agressiva é a versão que remonta o deck de Tapu Bulu com Vikavolt:
Pokemons
1 Charjabug
3 Grubbin
1 Oranguru
3 Rayquaza-GX
1 Tapu Koko Promo
2 Tapu Lele-GX
3 Vikavolt
14 pokemons
Trainers
4 Cintia
3 Lilian
3 Guzma
2 Lulu
2 Juiz
4 Ultra Bola
2 Fã-Clube
3 Doce Raro
2 Ventilador de Campo
3 Faixa da Escolha
2 Skate de Fuga
1 Reciclador de Energia
1 Maca de Resgate
32 trainers
7 Energias Grama
7 Energias Elétrica
14 Energias
O esquema é bem simples, Rayquaza-GX é o atacante principal (óbvio) e o jogo consiste em montar o Vikavolt para literalmente descarregar todas as energias do deck em jogo para potencializar totalmente o Rayquaza-GX e sair com ataque total. É um esquema fechado totalmente ao ataque, mas que é muito eficiente se montado rapidamente.
E ai treinadores? Já estão preparando seu Rayquaza-GX para a nova temporada? Espero que curtam a nossa sugestão! Até mais!
Comments