O Deck dos Guardiões
- Fafin Pokecards
- 3 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
E ai treinadores, hoje a Oficina traz a análise de um deck super popular e que sempre aparece em grandes competições ao redor do mundo, o deck do Tapu Bulu-GX / Vikavolt, mas que ficou popular com o apelido do Deck dos Guardiões.
Esse é um deck muito agressivo, forte e rápido, uma vez que seu esquema básico entre, é muito difícil de ser batido. Vamos ver a lista:
Pokemons
1 Charjabug
3 Grubbin
1 Oricorio
3 Tapu Bulu-GX
1 Tapu Koko*
2 Tapu Lele-GX
3 Vikavolt
4 pokemons
* Pode ser mudado pelo Mew (FCO)
Energias
7 Energia de Grama
5 Energia de Raio
12 energias
Trainers
3 Professor Sycamore
3 Lilian
3 Guzma
2 Skyla
3 N
4 Ultra Bola
1 Bola Pesada
1 Brigette
1 Professor Nogueira
3 Doce Raro
2 Ventilador de Campo
3 Faixa da Escolha
2 Pedra Flutuante
1 Reciclador de Energia
1 Maca de Resgate
1 Valentia do Brock
34 trainers
Este deck basicamente evoca a força do do Bulu-GX, que vai ser o pokémon forte do jogo todo, colocando um Lele-GX no banco, que vai colocar Brigette em jogo rapidamente, e na sequência Grubbin e um segundo Bulu-GX. Na rodada seguinte, o giro rápido é exigido para colocar um Vikavolt em jogo com Doce Raro. Aí usando a habilidade do Vikavolt, o Bulu atacante é carregado, descarregando o ataque de Bulu (120 ou 180 mais a Faixa da Escolha contra GX). Existe ainda o recurso de tirar o Bulu do jogo caso necessário usando o Koko-GX e substituindo o ativo já com um ataque potente graças a habilidade do Tapu Koko-GX.
Muito bem, onde está o calcanhar de Aquiles deste deck? A Oficina vê o ponto sensível justamente no Vikavolt que acelera o jogo, se por algum motivo, seja o doce raro no prêmio, ou um ataque no Grubbin, reduz muito a velocidade.
O deck também é limitado na recuperação de cartas perdidas, especialmente energias, um oponente que joga descartando energias prejudica muito os Guardiões.
E o fato final, o deck de Guardiões é barrado por Hoopa (Lendas Luminescentes) e Ninetales de Alola (baby) com as habilidades de barrar ataques de pokémons GX, o que leva ao ataque o Vikavolt, o que é um grande risco, ou o Tapu Koko promo (em muitas listas vemos o Mew (FCO) como proteção contra Buzzwole), mas ainda sim, mata a eficiência dos atacantes.
Mesmo com seus pontos contras este é um dos melhores decks da temporada 2017-18 e que promete se renovar nas próximas coleções (aguarde por Thunderclap Spark).
E ai treinadores? Já enfrentaram o Deck dos Guardiões? Deixe seu recado.
Comments