O Caçador de Evoluções
- Fafin Pokecards
- 10 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Fala galera, hoje vamos falar de um Pokémon que tem dado muito o que falar e apesar de não ser destaque em nenhum deck, tem marcado presença em vários deles Dialga "baby", da coleção Trovões Perdidos.
Nosso Dialga é um forte atacante, que abala o coração de muitos oponentes com o ataque Turn Back Time (Voltar no Tempo) que causa 60 e tira o estágio de evolução está no topo e devolve para a mão do oponente. Até ai você diria "Ah, mas pode evoluir novamente.", mas pense um detalhe, a maioria dos Pokémons básicos são uma faixa de 60hp a 70hp, que são facilmente nocauteados por esse ataque. Um Zoroark-GX só precisa de um hit para voltar a ser Zorua e ser nocauteado. O maior impacto nisso é que o oponente vai precisar de outra rodada para evoluir este Pokémon e começar todo o esquema dele. E para garantir o segundo ataque Power Blast com 130 de dano é o suficiente para uma investida bem forte. Dialga ainda conta com apoios e acessórios muito úteis, como Dhelmise (Guardiões Ascendentes), Frigideira de Metal e Monte Coronete, criando uma equilíbrio forte de ataque e defesa.
Em um deck que temos Dialga como atacante principal, a Oficina daria essa sugestão de deck (parcial):
2 Registeel
4 Dialga
2 Dhelmise
3 Alola Dugtrio
3 Alola Digglet
3 Monte Coronete
4 Frigideira de Metal
3 Faixa da Escolha
3 Dama
3 Loto Energia
11 Energia de metal
3 Energia Incolor Dupla
Aqui temos uma ideia simples, com um ataque do Voltar no Tempo de 80 de dano (o que nocauteia a maioria dos básicos) e ainda temos Registeel e Alolan Dugtrio para segurar o jogo enquanto monta-se o Dialga.
E ai treinadores? Já enfrentaram o Dialga? Comentem conosco!!
Comments