Invasão das Múmias
- Fafin Pokecards
- 19 de dez. de 2018
- 2 min de leitura
Fala galera!! A Oficina está a todo vapor e hoje queremos conversar sobre o deck do nosso amigo treinador Wagner, o Waguinho da Mr. Fox, que chamou a atenção com um Pokémon que impressiona pelo giro e o esquema de batalha, Cofagrigus.
Segue a lista:
Pokémon
4 Yamask (LOT)
4 Cofagrigus (LOT)
4 Giratina (LOT)
1 Inkay (FLI)
1 Malamar (FLI)
1 Tapu Lele-GX
1 Marshadow (Shining Legends)
Treinador
4 Spell Tag
4 Tesouro Misterioso
1 Acro Bike
2 Fã-clube Pokémon
3 Bola Ninho
2 Ultrabola
2 Bolsa de aventura
3 Maca de resgate
1 Ventilador de campo
3 Santuário da punição
4 Cintia
3 Guzma
3 Lilian
Energia
7 energia psíquica
3 energia de contra-ataque
Bom vamos lá!! Primeiro falemos do esquema com os Pokémons. Se atacante principal com certeza é o Cofagrigus, que dá 10 + 30 para cada Pokémon descartado do seu banco. Para que o esquema desse ataque seja forte e eficiente usamos o Giratina, que com sua habilidade pode voltar do descarte e colocar dois marcadores de dano nos Pokémons do banco do seu oponente. Usando uma média de 3 Giratina no seu banco, você causa 100 de dano no seu ataque e no turno seguinte, ao puxar os Giratina de volta já são 60 no banco. Uma grande vantagem do Cofagrigus é que ele é um Pokémon estágio 1, que entra rápido em jogo, com 130HP e nocauteado custa apenas um prêmio, manter um giro com dois sempre garante o atacante rápido e eficiente.
No caso de uma batalha contra um deck Não-GX, vemos o Giratina assumir a posição de atacante, pois dá 130 de dano no seu ataque.
Temos ainda os Pokémons de suporte desses, Lele-GX nem precisa apresentações, mas pode ser um atacante caso a coisa aperte; Malamar é sempre útil e pode ser uma variável excelente para energizar; mas é o Marshadow que realmente quebra as pernas, com sua habilidade quando entra em jogo, fazendo com que os dois jogadores embaralhem a mão, funcionando como um Juiz. Já vi muito jogador "xingar" quando o Wagner baixou esse bichinho da mão.
Quanto ao conjunto de treinadores temos coisas bem padrão, Cintia, Guzma, Tesouro Misterioso no deck psíquico que tornam bem funcionais o jogo e colocam o esquema rápido. O forte aqui é o Spell Tag, que funciona como uma apólice de seguros, colocando mais 4 marcadores de dano quando o Pokémon é nocauteado (haja distribuição de dano vixe!!) e o Santuário da Punição, que é marca do deck contra o Meta GX. Finalizando temos as energias, uma quantidade bem tranquila para se carregar e puxar com Malamar se necessário e as energias de Contra-ataque, caso você saia no prejuízo tem como carregar em apenas uma rodada e dar o dano que precisa.
Esse deck tem a maioria das matchs super favoráveis, fica apenas complicado contra decks noturnos, pela fraqueza, ou Pokémons que neguem habilidades no descarte, como Muk de Alola. Um fator para se preocupar também é o Girafarig da Trovões Perdidos, que com o primeiro ataque pode mandar Giratina para a Lost Zone (tenso!!).
Parabéns Waguinho!! Um deck excelente!!
Kommentare