Derrotando o "imbatível" Reshizard
- Fafin Pokecards
- 12 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Fala galera!!! Um post que tenho conversado muito sobre um dos decks mais caros e fortes da temporada, o deck de Reshiram& Charizard-GX.
É um deck absurdamente rápido, forte e destrutivo, mas tem falhas. Não existe deck imbatível em Pokémon TCG e hoje conversamos sobre os pontos (muito) fortes e sobre como explorar o deck de Reshizard.
1 - Um Pokémon muito forte
Todos os ataques do Reshizard são implacáveis, mas ele não joga sozinho. Reshizard tem bloqueios que podem ser feitos fácil por Pokémons beeeeeem mais barato.
Um Pokémon safeguard como Alolan Ninetales ou Hoopa (noturno) ou Aquanid (Sol&Lua e Ultraprisma) travam o jogo de Reshizard, fazendo com que ele seja obrigado a gastar seu poderoso ataque GX para nocautear um Pokémon magrinho assim. Se ele não tiver um outro tipo de suporte no deck perde fácil para estes Pokémons.
2 - Carga Pesada
Reshizard tem uma aceleração absurda com Soldadora e Cristal de fogo, mas a grande pergunta é... E se essa quantidade de energia não entrar no jogo? E se o oponente tiver como mandar essas energias para a Zona Perdida? Reshizard é excelente, mas se perde recursos fica muito prejudicado.
3 - Vs outros Aliados
Reshizard provou ser implacável contra muitos oponentes, mas pode ter sérios problemas contra jogos contra outros aliados. Uma batalha contra Gengar&Mimikyu-GX, por exemplo, é desvantagem pela grande quantidade de apoiadores que Reshizard sempre carrega e com o ataque GX de Gengarkyu esses treinadores ficam travados na mão.
4 - Fraqueza
Reshizard, por incrível que pareça, sofre para o mal de todo grande Pokémon meta, fraqueza. E como apareceram Pokémons de água que nocauteiam Reshizard com um hit e a diferença de 1 prêmio para 3 que se garante em cima do Reshizard é enorme.
Reshizard ainda é um dos grandes decks meta da temporada, mas podemos ver como jogar firme contra ele.
Σχόλια