top of page

Atenção para os Reprints

Fala galera, hoje um post sério, especialmente para quem participa do competitivo, o reprint de cartas.

Sabemos que de tempos em tempos temos cartas que são relançadas em coleções posteriores, como a carta Valentia de Brock que foi recentemente relançada, assim como muitas outras. Porém os jogadores devem tomar muito cuidado com esses reprints.

Desde que saiu no Japão, as coleções SM tem vindo com letras A, B e agora recentemente C que saiu a partir da coleção Tag Team (Team Up! no Ocidente). Essas letras formam blocos de coleções, que possivelmente definirão quais cartas serão relançadas em coleções posteriores, mas também quais possíveis coleções entrarão na rotação do formato padrão.


Esse sistema foi adotado nas cartas japonesas para orientar quais coleções irão cair, mas resta algumas dúvidas. Por exemplo, Ultraball e Kiawe são de coleções que compreendem o bloco A japonês, porém as mesmas cartas sairão em coleções mais recentes, como Double Blaze, com a letra A, o que significaria que: ou elas estarão banidas do formato padrão na rotação ou elas nem serão lançadas na coleção ocidental, visto que as coleções ocidentais são combinações de duas ou até três coleções japonesas.


Em relação a rotação 2019/2020, ainda não se tem nenhuma informação certa, mas especulasse que as coleções SM1 a SM4 ocidentais é que entrarão na rotação, mudando muito o cenário de cartas de treinador.

Resta aguardar os próximos meses para sabermos como funcionará a próxima rotação.

Assim que tivermos novidades iremos publicar aqui na Oficina!

Comments


Desenvolvido por Fafin Pokecards. Criado com Wix.com

bottom of page