Analisando o Rainbow Cards Deck
- Fafin Pokecards
- 13 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Nosso amigo treinador Augusto pediu para a Oficina analisar um curioso deck do Intercontinental Norte Americano e que conseguiu o 49º lugar. O deck do Gibby Tang Archer, disponível no grupo Viribank do Facebook. Vamos a lista:
2-1-1 Florges (FLI)
2 Dedenee (FLI)
2 Xerneas GX (FLI)
3-2 Alolan Exeggutor(FLI)
2 Mesprit
2 Uxie
4 Froakie (2 21/ 2 22 FLI)
3 Frogadier (FLI)
1 Greninja-GX (FLI)
1 Buzzwole (FLI)
25 Pokémons
4 Enerportal
2 Crasher Wake
2 Judge
2 Lady
2 Diantha
1 Ultraball
3 Lysandre Labs
1 Martelo Esmagador
1 Martelo Avançado
18 Treinadores
4 Energia Unitária F/Y/D
4 Energia Fada
4 Energia Água
3 Energia Grama
2 Energia Lutador
17 Energias
Para ser bem honesto, dei uma travada quando vi esse deck, não entendi a lógica dele, mas fomos olhar carta por carta e descobri sua relação. Inicialmente fiquei questionando como Pokémons tão variados iriam se integrar, mas ai que eu vi a linha de raciocínio.
Dedenne e Crasher Wake entram como estrutura de jogo, montando o mais rápido possível a base de Florges, Alolan Exeggutor e Frogadier, que espalham o dano conforme necessário.
Coloca-se um Xerneas-GX por atacar com um qualquer energia e pelo fato de ser um atacante muito forte. Seu ataque GX é mas que eficiente para limpar todos os danos dos seus Pokémons e dar um OHKO em qualquer oponente, lembrando bem a estratégia do Drifblim. Um ataque que pode virar jogo com certeza.
Uma vez que temos um atacante para segurar o jogo, usa-se a Ultrabola e descarta-se as energias necessárias para montar o segundo momento do deck. É nesse segundo momento que vemos a força do deck com Alolan Exeggutor, pois com a Ultrabola, as energias básicas são descartadas e ai é que o ataque do Exeggutor funciona a carga máxima.
Um deck que trabalha amplamente contra vários decks, mas tem um pouco de inconsistência contra oponente que conseguem atacar e carregar o jogo rápido. AInda sim, surpreendeu a Oficina.
コメント