top of page

A Era No-GX

Fala galera!!

Participamos na última semana do LAIC realizado em São Paulo. Foi algo extremamente competitivo, com jogadores de vários países e o mais interessante, uma variedade de decks muito grande, mas o que mais chamou a atenção da Oficina foi a grande quantidade de decks sem GX ou sem o jogo baseado em GX como atacantes. Dentre os destaques temos os decks de Alolan Exeggutor, Weavile e variações, Lost March mas especialmente o deck de Granbull, que vários jogadores deram um show com uma mecânica simples e uma vantagem enorme sobre decks como Blacefalon-GX, Zoroark-GX entre outros.


Uma coisa que podemos ver claramente é que esses Pokémons não-GX cada vez mais cresce no cenário competitivo e a vantagem competitiva de levar dois prêmios e perder apenas um quando nocauteado.



O jogo começa a ter uma mecânica voltada para uma partida simples, uma pegada old school, que torna as partidas equilibradas e competitivas.

Resta uma grande suposição, com a chegada das Tag Tem-GX, será que os GX simples vão se tornar cada vez mais escassos?


Uma mecânica forte dos Pokémons não-gx é cada vez mais agilizado, especialmente com boas cartas de treinadores. Tivemos um ótimo exemplo em ver um deck de Granbull literalmente fazer 6x2 em duas rodadas contra um deck de Buzz-wole-GX/Lycanrock que jogou na mesa ao lado. O jogo foi montado muito rápido e enquanto o primeiro Buzzwole-GX foi montado, o jogador de Granbull já colocou 2 Granbull, Magcargo e Oranguru em jogo, ele nocauteou um Buzzwole_GX e um Lycanrock-GX enquanto o segundo Buzzwole-GX levou o primeiro Granbull e o terceiro Snubull já sendo preparado. Foi um resultado rápido e impressionante.


Vamos acompanhar com as novas mecânicas das próximas coleções e ver se o jogo vai realmente encerrar a era dos dois prêmios EX/GX.

Acompanhe conosco!! Até mais!!

コメント


Desenvolvido por Fafin Pokecards. Criado com Wix.com

bottom of page